A Fundação Hospitalar de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (Fuham), órgão da Administração Indireta do Poder Executivo do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES) é um Centro de Referência estadual, nacional e internacional nas áreas de Hanseníase, Dermatologia Tropical e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Tem como finalidade realizar ações de prevenção e atendimento a pacientes de Hanseníase e à população em geral que busca assistência em dermatologia clínica, IST/HIV/Aids e cirurgias dermatológicas, com atendimento a pacientes com câncer de pele. Atua ainda nas áreas de ensino e pesquisa, com cursos e treinamentos, estágios, com o Programa de Residência Médica em Dermatologia, além do Curso de Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia (Universidade do Estado do Amazonas/Fuham).

A instituição é coordenadora das ações do controle de Hanseníase no Estado do Amazonas.

 

MISSÃO

Prestar assistência hospitalar e ambulatorial na média e alta complexidade como Centro de Referência em Hanseníase, Dermatologia Avançada e Cirúrgica, Infecções Sexualmente Transmissíveis-HIV/Aids, executar as políticas estaduais de controle relativas à Hanseníase, bem como promover atividades de prestação de serviços, desenvolvimento científico e tecnológico, ensino e pesquisa na sua área de atuação.

 

VISÃO

Ser reconhecida Nacionalmente pela excelência da assistência, ensino, pesquisa e extensão em dermatologia e Infecções Sexualmente Transmissíveis/IST/HIV/Aids e Hepatites Virais.

 

VALORES

  • Foco na satisfação do usuário
  • Transparência
  • Gestão participativa
  • Agilidade
  • Valorização das pessoas
  • Inovação
  • Gestão baseada em processos e informações