arena03

 

arena02A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) integrou equipe de instituições parceiras em evento realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, no último dia 03 de novembro, no Podium da Arena da Amazônia.

O evento “Arena Rosa & Arena Azul”, realizado pelo Projeto Vidativa, vinculado à Sejel, teve como público alvo pessoas da terceira idade. O Projeto Vidativa atende 3.800 idosos, na capital e interior do Estado, por isso, organizou o evento que teve como objetivo oportunizar a conscientização dos participantes e seus familiares na prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, por meio de atividades e serviços de órgãos parceiros do Govarena04erno.

A Fuam, como instituição parceira, levou à Arena profissionais da área da dermatologia e do atendimento em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), realizando exames e consultas dermatológicas, testes rápidos para HIV e Sífilis.

No total, a equipe realizou 664 atendimentos, executando 184 exames dermatológicos e 135 consultas médicas dermatológicas. Na área de DST foram realizados 115 atendimentos de aconselhamento, com psicólogos e assistentes sociais, 115 testes para HIV e 115 testes para Sífilis.

Como resultado, foram identificados três casos de Hanseníase, 12 de câncer de pele, um caso de psoríase e 18 casos de ceratose actínica.