A Diretoria de Ensino e Pesquisa da Fuham e sua Gerência de Ensino coordenam e executam cursos de capacitação e atualização para profissionais da área da saúde, nas áreas de atuação da instituição.

O objetivo é formar, qualificar e aperfeiçoar profissionais, visando à intensificação do controle das doenças abrangidas pela dermatologia, com destaque para a Hanseníase e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST, HIV/Aids).

Para participar dos cursos, o interessado deve:

  • Ser profissional da área da saúde, vinculado e indicado por uma instituição ou unidade de saúde pública (municipal, estadual, federal ou internacional); ou
  • Ser profissional de instituições que mantenham convênio, parcerias e intercâmbios de colaboração técnico-científica com a Fuham.

A inscrição deve ser realizada pela instituição do participante e confirmada com pelo menos 15 dias de antecedência, para que a vaga não seja cancelada. A solicitação de participação deve ser encaminhada por e-mail (fuham@fuham.am.gov.br) ou via Protocolo para a Presidência da Fuham ao seu diretor-presidente, através de documento institucional (em papel timbrado e assinado pelo chefe do seu Serviço), informando nome e cargo do participante, curso e período escolhido. O solicitante deve aguardar confirmação de participação, que está sujeita à disponibilidade de vagas.

Além de cursos presenciais, a Fuham pode ofertar cursos por videoconferência, na modalidade EaD (Educação à Distância), com turmas a serem amplamente divulgadas neste site.

 

Calendário de Cursos

Cursos e palestras: Certificados e declarações

 

A Gerência de Ensino também é responsável pela coordenação e acompanhamento de estágios.

Os Estágios nas áreas da dermatologia – especialmente Hanseníase e Infecções Sexualmente Transmissíveis – são oferecidos pela Fuham, com o objetivo de propiciar, através da observação e participação, uma visão geral das atividades e ações executadas na instituição. Com duração mínima de 15 e máxima de 30 dias, os estágios são oferecidos ao longo de todo o ano, exceto nos meses de janeiro, julho e dezembro.

Os interessados em realizarem estágio na Fuham devem obedecer aos mesmos procedimentos de solicitação de participação em cursos da instituição: a solicitação deve ser encaminhada por e-mail ou via Protocolo para a Presidência da FUAM, ao seu diretor-presidente, através de documento institucional (em papel timbrado e devidamente assinada pelo responsável).

A disponibilização de vagas para Estágio Curricular Obrigatório de Educação Superior (exceto do curso de medicina) de Instituições de Ensino Superior Privadas obedecem a editais de chamamento público.