O Conselho Nacional de Saúde (CNS) está com inscrições abertas para o processo eleitoral da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Serão eleitos onze membros titulares com mandato de quatro anos (2022-2025), um membro titular com mandato de dois anos, três membros suplentes com mandato de quatro anos e dois membros suplentes com mandato de dois anos, de acordo com as suas áreas de conhecimento e experiência profissional, com representação de todas as regiões do país.

Cada Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) poderá apresentar até dois nomes para comporem a lista indicativa de candidatos para participarem do processo eleitoral de renovação de parte dos membros da CONEP. O CEP Fuam está habilitado a fazer a indicação de nomes e os candidatos interessados não necessariamente precisam ser membros de um CEP.

O prazo para as inscrições no processo seletivo da CONEP se encerrará no dia 12 de setembro de 2021. Os indicados devem estar devidamente inscritos no formulário disponibilizado, anexando Declaração de disponibilidade, aceite das condições para as atividades de relator e potencial conflito de interesse e Ofício de indicação do CEP/Fuam.

Interessados podem entrar em contato com o CEP Fuam pelo número 3632-5872.